top of page

E elas podem mesmo!


ree

Numa sala de maioria masculina, como é se fazer presente, respeitada e integrada nesses ambientes?


Parece estranho se questionar sobre isso mas, cada vez mais, temos mulheres cursando Engenharia Mecânica. Cada vez mais, mulheres no mercado de trabalho se dedicam a atividades e matam um leão por dia, quebrando os inúmeros preconceitos que rolam pelo simples fato de serem mulheres.


A tal da jornada dupla, a relação de equilíbrio entre ser uma mulher independente e não necessariamente ter que dar conta de tudo sozinha... Lidar com o que chamam futilidades, sem levar em conta todo o trabalho que dá pra manter os cabelos e pele bem tratados, e ainda ter que lidar com comentários desnecessários dos amigos de sala e, as vezes, até de professores.


Por isso, nós do CAMEC viemos parabenizar cada uma de vocês, corajosas guerreiras, que trazem consigo, a força e conhecimento que muitas vezes não são ensinados em sala.


Parece bobo falar sobre isso, mas aí vai uma dica que é infalível afinal, ninguém gosta que mexam com a família, né?! Então, se ligue:


Trate as mina assim como você gostaria que tratassem a sua irmã!


E, agora, pras meninas: SORORIDADE! Tenham empatia umas com as outras e evitem reproduzir discursos preconceituosos, mesmo que em tom de brincadeira. Isso compactua e fortalece a cultura machista que tanto lutamos contra.


Não vamos deixar que esta data seja apenas para posts de felicitações e falsos manifestos. Vamos, todos os dias, reconhecer o espaço que as mulheres também ocupam e apoiar e incentivar a participação em todos os projetos, inclusive aqui no CAMEC!


Parabéns, meninas mulheres!


Comments


© 2019 por Marketing CAMEC, chapa Pistão (Z.) . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page