FabLab x 4°arte
- CAMEC UNIFEI
- 27 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Na segunda feira (11/11), rolou uma roda de conversas no Espaço 4° Arte sobre a mudança que ocorrerá na estrutura do campus. O espaço de convivência irá se transformar em um laboratório voltado para a fabricação digital e tecnológica.
A discussão gira em torno de dois viés: a necessidade e os benefícios do laboratório para a sociedade acadêmica versus um espaço de integração, descanso e lazer para os alunos que precisam "morar" no campus de segunda a sexta.
Assim, dentro do que foi repassado, a construção do FabLab já está prevista para o mais breve possível, com um investimento de cerca de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) e será destinado aos alunos.
A proposta foi elaborada pelo CEU, que é o Centro de Empreendedorismo da UNIFEI e que se localiza na sede em Itajubá e tem o apoio financeiro da prefeitura de Itabira.
Já estão em desenvolvimento propostas para a realocação do espaço 4° arte, a partir de propostas enviadas pelo RE e analisadas pela comissão do campus, de acordo com a infraestrutura proposta.
É necessário pontuar que o debate gira em torno da realocação do 4° arte, não a criação de um novo laboratório.
Kommentare