top of page

Por dentro do Tsunami #4

Atualizado: 7 de mar. de 2020


ree

Fundada em 2016, a equipe de Cheerleaders Tsunami representa os estudantes de engenharia da UNIFEI - campus de Itabira e, nos últimos anos, obteve grandes conquistas com o treinamento do Daniel Bragança, Engenheiro de Materiais pela UNIFEI- Itabira, e posteriormente do Felipe Grandinetti, estudante de Engenharia de Controle e Automação e integrante da equipe. Entre elas, o Cheerfest Championship 2018, edição estadual Mineira, no qual foi a primeira competição profissional em que a equipe participou e atingiu o segundo lugar nas duas categorias em que disputou, Partner Stunt e Team Cheer. Além disso, alcançou vice-liderança nos campeonatos universitários Jumpira 2017 e em 2019, e terceira colocação no Engenharíadas Mineiro 2018.


O cheerleading é um esporte que vem crescendo no Brasil, com surgimento de equipes em várias universidades e disputa de campeonatos. É um esporte com dança, saltos, ginástica e acrobacias, que demanda treino, esforço e dedicação.


No esporte é formado stunts, que são “estruturas” formadas por 4, 3 ou 2 bases + 1 flyer. A flyer realiza os movimentos no ar e é interessante que seja leve e flexível, o que pode ser adquirido com treino, para executar figuras em cima do stunt. As bases representam a estrutura principal de um stunt; podem ser laterais, onde sustentam a flyer, dão estabilidade e podem fazê-la girar; traseira,ajudando a flyer a se equilibrar e auxiliar as bases laterais, tirando um pouco do peso da flyer e; frontal, que auxilia as bases laterais e também ajuda no equilíbrio da flyer. Nesse esporte temos também o Tumbling, movimentos realizados no chão, como estrelinhas, mortais, reversão e; Jump, movimentos de saltos juntamente com alguma figura no ar, nos quais exigem força e flexibilidade.

“Ser atleta Cheerleading é estar comprometido com a equipe, não se satisfazer somente com os treinos e não ter medo de tentar novos movimentos, mas buscar sempre evoluir para níveis maiores de dificuldade. É trabalhar em conjunto, estar em sincronia, confiar em si mesmo e no seu stunt. É treinar intensamente para os 2 minutos e 30 segundos mais incríveis da vida!”


O time traz uma grande novidade para esta temporada: A equipe terá os treinos orientados pelo Lucas Maia, coach do Team Brasil entre 2016 e 2019 e atualmente coach do Marvel All Star. Este irá estrear uma nova rotina para a próxima competição do Engenharíadas Mineiro 2020, trazendo grandes expectativas para a equipe.



SE LIGUE: Tsunami Cheerleading se prepara para selecionar novos atletas para sua equipe. O TryOut 2020.1 acontecerá em dois dias: 21 e 22 de março, onde será ensinado e observado resistência, flexibilidade, tumbling, jumps e subida de stunts. “Não exigimos experiência, será ensinado os movimentos para o candidato e o seu esforço será considerado. Para fazer parte da equipe a dedicação e comprometimento vêm em primeiro lugar”, conta Bruna, diretora de RH, organizadora do tryout 2020.1.


O Tryout 2020.1 acontecerá na UNIFEI - Itabira. Para se inscrever, clique aqui. Para conhecer mais sobre a equipe, acesse o Instagram: @tsunamicheer


Para assistir nossa apresentação no Jumpira 2019, clique aqui!

Comments


© 2019 por Marketing CAMEC, chapa Pistão (Z.) . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page